domingo, 7 de abril de 2019
Salazar o obreiro da Patria.
Dizem por aí alguns traidorzecos e esquerdopatas que Salazar foi um tirano que nada fez pela nação e pela pátria, então ficam aqui alguns indicadores do estado em que Salazar encontrou o país e de como o deixou!!!
Fala-se que manteve este povo analfabeto, pura mentira, pois este país no final da primeira republica tinha uma taxa de analfabetismo de cerca de 80% e no final do Estado Novo", tínhamos pouco mais de 20%, facto!!!
Construíram-se 12 mil salas de aula de ensino primário através do Plano dos Centenários, facto!!!
Fala-se do ouro no Banco de Portugal e na pobreza da população, outra falácia, bem sabemos que o ouro depositado bem como as divisas eram o suporte do sistema monetário, padrão ouro, facto!!!
Fala-se de contas publicas, nunca nos últimos dois séculos as contas publicas estiveram controladas como no tempo de Salazar, não houve derrapagens e muito menos aproveitamento dos dinheiros do estado, facto!!!
Fala-se de atraso e falta, de condições de vida condignas, como sabemos os indicadores dão-nos informação que em 1973 ocupávamos a 23ª posição do índice de desenvolvimento humano da ONU, hoje ocupamos a 43ª posição, grande evolução, facto!!!
De um país falido sem crédito internacional e insolvente tivemos um crescimento do produto interno entre 1950 e 1973 de 241%, algo sem paralelo a nível internacional, facto!!!
Factos, registos e dados estatísticos, não há como contornar, a verdade é apenas uma e com o tempo a história se encarregará de repor essa mesma verdade, os embustes e a mentira nunca duram mais do que aqueles que a difundem!!!
Muito mais há a dizer sobre esta figura e o Estado Novo mas ficará para uma próxima publicação...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Grupo Bilderberg e a derrocada de Portugal.
Os verdadeiros motivos por trás da derrocada monumental de uma grande nação. «O Senhor Dr. Freire Antunes, muito recentemente, em artigo ...
-
Os verdadeiros motivos por trás da derrocada monumental de uma grande nação. «O Senhor Dr. Freire Antunes, muito recentemente, em artigo ...
-
Ainda o tal 25 de Abril, e ainda há quem defenda as nacionalizações, vejam aqui o que foi uma pérola do sistema produtivo português, infel...
-
Arquivo Salazar. As concepções político-ideológicas de Salazar configuraram o regime político do Estado Português entre 1926 e 1968. A s...
Sem comentários:
Enviar um comentário